STJ cria em seu portal página de responsabilidade socioambiental

em 26 September, 2010


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) lançou uma nova página em seu portal na Internet para divulgar o seu Programa de Responsabilidade Socioambiental. O objetivo é informar as pessoas que o STJ desenvolve um programa de responsabilidade consistente, que promove ações socioambientais verdadeiramente atuantes.

 

Assim, o Tribunal da Cidadania procura despertar na população em geral o interesse pela preservação do meio ambiente e sua biodiversidade, para a conscientização dos problemas que afetam o planeta, e, consequentemente, para a valorização da vida.

 

Criado em 2008, o Programa de Responsabilidade Socioambiental possui duas vertentes: o STJ Solidário e o STJ Ambiental. Através dessas frentes, busca sensibilizar servidores, estagiários, prestadores de serviços e cidadãos em geral quanto à responsabilidade socioambiental de cada um.

 

O programa promove ações sociais com entidades voluntárias, eventos culturais, campanhas solidárias em benefício de comunidades carentes, práticas de inclusão social, entre outras. Na questão ambiental, incentiva o combate a todas as formas de desperdício dos recursos naturais; adota critérios socioambientais nos investimentos, compras e contratações de serviços; promove gestões sustentáveis de água, energia e papel; realiza coleta seletiva e reciclagem de materiais, entre outras iniciativas. Com informações do STJ.




Deixe um comentário