Congresso Internacional de Direito Ambiental

em 25 January, 2012


Congresso Internacional de Direito Ambiental da Tríplice Fronteira: Rumo a Rio + 20 visa o compromisso do Brasil, Paraguai e Argentina com a questão ambiental. Acontece em Foz do Iguaçu,  nos dias 01 e  02 de março.  

Maiores informações no site, acesse aqui.

Estarão presentes Samyra Crespo, Secretária da Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente; Jorge Samek, Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional; Efrain Enriquez Gamon, Diretor Geral Paraguaio da Itaipu Binacional;  Nelton Miguel Friedrich, Diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu binacional.

O tema Proteção Constitucional do Meio Ambiente fica a cargo do professor Celso Antonio Pacheco Fiorillo, Coordenador do Mestrado em Direito da Sociedade da Informação da FMU/SP .  O tema, Boas Práticas Ambientais será coordenado por Nelton Miguel Friedrich, Diretor de Coordenação Itaipu Binacional.  Sobre a Convenção Rio+20 o palestrante será Leonardo Boff, professor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na UERJ. Questões como, Mudanças Climáticas, Energias Renováveis,  e o Pensamento Ambiental como Marco Conceitual da Ação,  também serão debatidos durante o Congresso.   




Deixe um comentário