Metrô-SP, autorize-nos a transportar nossos pets!

em 21 October, 2016


LMdSbJXMKqaCgeQ-800x450-noPad

Atualmente, na cidade de São Paulo, é permitido o transporte de animais domésticos em ônibus desde que sigam critérios como: peso, transporte em caixas adequadas para o transporte, etc.

Porém, no Metrô de São Paulo, o transporte ainda não é permitido. Levar animais de estimação é proibido, apenas o transporte de cão-guia para deficientes visuais é respaldado por uma lei federal.

O transporte de nossos animais de estimação no Metrô é ainda mais seguro e eficiente que nos ônibus, tendo em vista inúmeros fatores como: localização, deslocamento, espaço interno, acessibilidade, etc. Não é só uma questão de lazer, várias pessoas necessitam também transportar seus pets para consultas, exames clínicos, etc.

Pedimos através deste abaixo-assinado que o presidente do Metrô de SP avalie nosso pedido de transporte de nossos animais de estimação seguindo o mesmo critério da lei municipal para o transporte nos ônibus.

Este abaixo-assinado será entregue para o Diretor-presidente do Metrô de São Paulo, Paulo Menezes Figueiredo Metrô de São Paulo. A iniciativa é de Rogério Nagai, e já conta com mais de 40 mil assinaturas. Participe!  #AutorizeNossosPetsNoMetroSP

Clique aqui para aderir ao abaixo-assinado.




Deixe um comentário