Projeto debate propostas do governo João Doria na área ambiental

em 21 October, 2016


sp

As eleições municipais terminaram em São Paulo, mas o debate sobre os temas da campanha permanece. Para ajudar a entender o que a gestão do novo prefeito João Doria poderá representar para a área ambiental, o projeto Cidades dos Sonhos – uma rede de colaboração de diversas organizações, movimentos e coletivos da sociedade civil, sem qualquer vínculo partidário – está promovendo uma série de debates sobre áreas verdes, pedestres e redução de velocidade, transporte público, bicicletas, resíduos sólidos,mudanças climáticas e energia.

“Embora São Paulo não tenha um segundo turno para escolha de seu prefeito, está claro que os debates da campanha não se encerraram”, explica Gabriela Vuolo, representante do Cidade dos Sonhos – projeto que reúne mais de 30 organizações da sociedade civil de todo o país. “Alguns dos assuntos mais controversos têm relação direta com o meio ambiente, comprovando as conclusões da Pesquisa Datafolha que indicavam que temas ambientais teriam grande peso nas eleições deste ano”, completa.

A conversa em torno de áreas verdes teve como convidados Augusto Aneas, ativista da Rede Novos Parques, e Claudia Visoni, jornalista, agricultora urbana e integrante do MUDA-SP, que analisaram como esse tema apareceu na campanha e no programa de governo do prefeito eleito, como ficam as hortas urbanas e a questão do Parque Augusta, o Aeroporto de Parelheiros e o Parque dos Búfalos, além de suas declarações sobre parcerias com a iniciativa privada.

Veja o vídeo sobre áreas verdes em nossa página no Facebook, clique aqui.




Deixe um comentário