Encontro em março debate aspectos jurídicos da logística reversa de embalagens

em 21 February, 2017


agenda

Para apresentar as implicações do Acordo Setorial de implantação do sistema de logística reversa de embalagens em geral, o escritório Felsberg Advogados, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD), realiza em sua sede no dia 31 de março, às 9h30, café da manhã para discutir a inclusão e as obrigações das empresas associadas ao setor de vendas diretas no acordo setorial de embalagens.

Na ocasião, Fabrício Soler, sócio do departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade do escritório, explica como as empresas devem atuar nas questões relacionadas ao pós-consumo, atentando-se às atribuições individuais e encadeadas de fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e consumidores, e como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, através do processo de regulamentação dos sistemas de logística reversa, impacta nesse setor.

Referência na área de resíduos sólidos, Soler atua em acordos setoriais, logística reversa, responsabilidade compartilhada e pós-consumo, parcerias Público-Privadas e concessões na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. É mestre em Direito Ambiental, mestrando em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade pela USP, possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e é especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético também pela USP. É também consultor do Banco Mundial em projetos de resíduos sólidos, presidente do Instituto PNRS e organizador do Código dos Resíduos.

Serviço

Café da Manhã: Sistema de Logística Reversa de Embalagens

Dia e horário: 31 de março (sexta-feira), às 9h30

Local: Felsberg Advogados – Av. Cidade Jardim, 803, Ed. Cidade Jardim – São Paulo / SP

Programação:

9h30 – Café de boas-vindas
10h00 – Palestra com Fabrício Soler, sócio do Departamento de Meio Ambiente

11h00 – Debate e perguntas




Deixe um comentário