Sodexo é uma das empresas mais sustentáveis do mundo

em 15 February, 2017


empresa

A Sodexo, líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida, reforça seu posicionamento como uma das empresas mais sustentáveis do mundo ao ser reconhecida no “Anuário de Sustentabilidade 2017” da RobecoSAM com a premiação “Gold Class”. Este reconhecimento reflete a missão e a responsabilidade corporativa da organização em contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades e regiões dos 80 países onde está presente, e o excelente desempenho das ações sustentáveis garantiu, pelo décimo ano consecutivo, a pontuação máxima no setor de atuação.

As ações de sustentabilidade da companhia são promovidas por meio do programa global “The Better Tomorrow Plan” (O Plano por um Amanhã Melhor), que determinou quatro prioridades e 18 compromissos para proteger o meio ambiente, desenvolver comunidades locais e promover ações de qualidade de vida até 2020.

A multinacional também estimula a empregabilidade e o desenvolvimento econômico por meio do fortalecimento das relações com os funcionários, clientes, fornecedores e parceiros, além de integrar pequenas e médias empresas (PMEs) aos seus processos. Ao longo de 2017, o Grupo planeja comprar mais de US$ 1 bilhão em produtos e serviços vindos de PMEs de todo o mundo, com o objetivo de beneficiar cerca de cinco mil pequenas empresas em 40 países, sendo que 1.500 devem ser lideradas ou gerenciadas por mulheres.

A Sodexo também atua lado a lado com as autoridades locais, ONGs e associações para contribuir com o desenvolvimento de diversas comunidades. Por meio do Instituto STOP Hunger, uma organização internacional sem fins lucrativos criada em 1996 por funcionários da empresa, a Sodexo promove ações que combatem a fome e a má nutrição em todo o mundo por meio de programas para redução do desperdício, campanhas para arrecadação de alimento, e a criação de espaços comunitários para cultivo e consumo de alimentos saudáveis.

Instituto STOP Hunger Brasil

Desde 2003, o STOP Hunger realiza diversas iniciativas consistentes e com importantes contribuições para combater a fome e a má nutrição no Brasil. Com o objetivo de expandir sua atuação no Brasil, em dezembro de 2015, a Sodexo criou o Instituto STOP Hunger.

O Instituto atua como uma organização independente e sem fins lucrativos, que possui o objetivo de potencializar as ações de voluntariado e fortalecer parcerias em prol do desenvolvimento das comunidades, tendo em sua missão o combate à fome e à má nutrição e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Com informações da assessoria.




Deixe um comentário