Cingapura inova na criação de parada de ônibus

em 2 March, 2017


BUSSTOP

Enquanto na cidade de São Paulo (Brasil), os pontos ou paradas de ônibus deixam a desejar na oferta de conforto e segurança para o usuário, e ainda são locais preferidos para depredação por parte da população, a cidade de Cingapura (China) inova e se esforça para melhorar o atendimento ao passageiro.

A proposta de Cingapura reúne o trabalho da DP Arquitetura e o governo. Há iniciativa pode ser vista em Jurong. A parada tem um amplo assento, uma prateleira de livros para todas as idades, estacionamento para bicicletas, um balanço, obras de arte do ilustrador local Lee Xin Li e um jardim no último piso, com uma pequena árvore.

O espaço também é hiperconectado. Além dos livros impressos, os usuários podem escanear um código QR para baixar e-books da Biblioteca Nacional, checar o celular e examinar placas digitais interativas que fornecem horários de chegada e um planejador de viagem para encontrar o caminho mais rápido. As telas também transmitem informações sobre clima, notícias e eventos locais. Os painéis solares ajudam a compensar o uso de eletricidade. Um dos elementos mais populares é a possibilidade de recarregar a bateria do celular.

Ponto (3)

A iniciativa do governo está dentro do conceito de “smart cities”, e serve para desenvolver outras tecnologias, como por exemplo, veículos sem motorista, luzes que escurecem ou iluminam em resposta ao movimento, um sistema automatizado que detecta quando as caixas de lixo precisam ser esvaziadas.

A parada de ônibus está em operação há seis meses, e em outros seis o governo vai determinar qual de suas características serão incluídas em outras paradas.




Deixe um comentário