Uma janela para o futuro, conheça o Projeto Earth 2050

em 1 March, 2017


terra

A Kaspersky Lab, empresa internacional de segurança virtual que celebra 20 anos no mercado, acaba de anunciar o lançamento do Earth 2050, um projeto multimídia interativo que acumula previsões sobre evoluções sociais e tecnológicas para os próximos 30 anos. A Kaspersky Lab associou-se com futurologistas, como Ian Pearson, acrescentou a visão do futuro de seus próprios pesquisadores e conversou com artistas e cientistas para desenvolver uma visão realista do futuro não tão distante. Os usuários podem ajudar a moldar essa visão do futuro estudando mais de 200 previsões online e são convidados a enviar suas visões para inclusão no site do Earth 2050.

Clique aqui para acessar o Earth 2050.

A Kaspersky Lab deseja entender como será o mundo em um futuro não tão distante, para poder entender melhor os desafios que ele trará. Por exemplo, se todas as nossas vidas forem digitalizadas, como lidaremos com a privacidade? Se as pessoas tiverem todos os seus dispositivos implantados internamente e seus dados na nuvem, como protegeremos esses dados? E, uma questão importante para a Kaspersky Lab: se não houver mais endpoints, o setor mudará mais rápido para o fornecimento de soluções de segurança que se adaptarão às situações dos clientes, independente do dispositivo que eles usem a qualquer momento?

“Todas as previsões que podem ser encontradas sobre o Earth 2050 poderiam se tornar realidade em apenas algumas décadas. Para nós, o Earth 2050 não é apenas um exercício criativo. Nos últimos 20 anos, os especialistas da Kaspersky Lab têm combatido o crime virtual e observado a evolução das ameaças ao longo do tempo. Portanto, eles podem compartilhar seu conhecimento e especialização e, em muitos casos, incentivar os usuários a examinar a segurança das tecnologias do futuro com mais critério. Embora as invenções possam ser incríveis – como os carros sem motorista, a infraestrutura inteligente e a capacidade de compartilhar dados médicos imediatamente entre médicos do mundo todo – elas ainda são capazes de nos derrubar. Cada uma delas envolve todo um novo mundo de oportunidades que os criminosos virtuais podem explorar”, dito Andrey Lavrentyev, Chefe do departamento de pesquisa em tecnologia da Kaspersky Lab.

Previsões

No momento, o Earth 2050 contém previsões para 80 cidades ao redor do mundo. Os usuários podem selecionar qualquer dessas cidades, e as previsões aparecerão no alto do mapa. O portal é dividido em três categorias de tempo: 2030, 2040 e 2050, cada uma contendo previsões de pessoas que são especialistas conhecidos em seus campos de atuação. Por exemplo, os usuários podem explorar as ideias de Ian Pearson e vários especialistas da Kaspersky Lab sobre o que o futuro nos reserva.

O fórum não se limita a previsões por escrito. O Earth 2050 também contém 12 panoramas dotados de realidade virtual de cidades como Manaus, Barcelona e Shanghai, assim como ilustrações de diferentes artefatos do futuro. Os usuários têm uma visão de 360º de como as cidades do futuro poderão funcionar. Será que vamos conseguir ajustar a aparência de cada pessoa que encontrarmos na rua? Vamos inventar um vestido que mude de estilo? Os carros sem motorista em cidades inteligentes são o futuro do negócio dos táxis? Vamos ver anúncios enquanto dormimos? Essas perguntas são apenas um vislumbre do que o usuário pode encontrar no site.

Ao preencher um formulário de feedback específico, os visitantes podem incluir suas próprias ideias no portal. Elas serão publicadas se forem aprovadas na análise da equipe editorial. Os usuários podem discutir as previsões existentes e também contribuir, compartilhando suas previsões. Novos conteúdos dos especialistas, além de previsões compiladas de diversas fontes, aparecerão com frequência no site.

“Ainda esperamos ver muitos outros nomes no portal e incentivamos nossos usuários e os visitantes do site a nos enviar suas ideias mais loucas sobre como será o futuro” disse Lavrentyev. Com informações da assessoria.




Deixe um comentário