Animais conquistam novos espaços na sociedade

em 28 April, 2017


Desde os mais remotos tempos, o animal tem contribuído de alguma forma para que os homens possam construir um mundo melhor. Muitas das civilizações utilizaram os cavalos como meio de transportes, os gatos para proteger os celeiros dos ratos, os bois para arar as terras para o plantio, os pombos correio na comunicação a longa distância e os cães no auxílio à guarda das propriedades, permitindo o desenvolvimento econômico e cultural dos povos. Através da confecção de selos, brasões, estátuas, desenhos e símbolos foram prestados inúmeras homenagens a eles.cachorros

Os grandes gênios da humanidade foram verdadeiros amantes dos animais. Quem já não ouviu essa célebre frase de Leonardo da Vinci:- “Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra qualquer um deles será considerado um crime contra a humanidade”.

Segundo a editora da Revista Ecotour News Vininha F. Carvalho, com todos os avanços da ciência, o convívio com os animais, é ainda considerado um dos melhores recursos terapêuticos e, eles fazem um bem enorme às pessoas. É o melhor remédio para o corpo e para a alma.

Atualmente existem milhares de cães e gatos de raça ou não que fazem parte das famílias. Eles vivem ao lado de seu dono, sem se importar com a posição social do mesmo, seja um mendigo ou um importante presidente, oferecendo todo o seu amor.

Por outro lado, alguns animais continuam sendo vítimas da irresponsabilidade e da crueldade humana, utilizados como entretenimento, esporte e disputas.

A proteção aos animais está deixando de ser apenas um ato de caridade e passa a ser considerada uma obrigação legal, devido à luta de abnegados, que conseguiram junto aos órgãos governamentais a implementação de leis, buscando proporcionar uma condição de vida mais digna. Em nosso cotidiano, sentimos a necessidade de adquirir cada vez mais conhecimentos sobre este assunto, para compreender melhor os problemas e buscar as soluções.

Vininha F. Carvalho , enfatiza que dentro dos espaços conquistados pelos animais, eles se tornaram nos últimos tempos estrelas de TV em todo o mundo. – “Eles devem continuar brilhando com suas participações no meio artístico, transmitindo ás pessoas muito mais que uma emoção passageira, ou pior, sendo usados como objeto para fazer sensacionalismo. Desejo vê-los sempre respeitados e jamais explorados, com o único intuito de bons desempenhos de audiência”, conclui.

O futuro de todos os animais, inclusive dos humanos, depende do esforço e da vontade dos poderes públicos e da comunidade em manter o equilíbrio ecológico no planeta. Com informações da assessoria.

Para conhecer a Revista Ecotour News.




Deixe um comentário