Investimento em energia solar traz bons resultados para empresa gráfica em Guarulhos

em 17 April, 2017


energia solar

Recentemente, uma das medidas tomadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para resolver problemas, como a falta de chuva, por exemplo, é cobrar taxas de seus consumidores. Em março, a bandeira amarela é acionada, ou seja, somam em média R$ 2 a cada 100 kWh consumidos.

Contudo, esse tipo de anúncio já não impacta a empresa, especializada em soluções de impressão e digitalização, Reis Office, situada em Guarulhos (SP). Ao adotar inovações no segmento de energia solar, o presidente da empresa, José Martinho Reis, confirma que tendo como estratégia empresarial a responsabilidade ambiental sempre é possível reduzir custos e impactos ao meio ambiente.

O prédio sede da empresa foi projetado em 2013 com base em ideias sustentáveis, como por exemplo, entradas de luz natural, reutilização de água de chuva, tratamento de esgoto, torneiras inteligentes e telhas que refletem os raios de Sol (e evitam o aquecimento).

A novidade foi a implantação de 78 painéis solares fotovoltaicos de 325 w, tecnologia que absorve a energia do Sol e a transforma em corrente elétrica. Com essa mudança, a empresa prevê economizar até 20% de energia elétrica todos os meses. Outra conquista é a diminuição de emissão de quatro toneladas de CO² por ano. Esse agente que contribui para emissão de gases e acelera o efeito estufa do planeta.

A instalação tornou a Reis Office pioneira em mais de 25 cidades do estado de São Paulo neste tipo de projeto, segundo o cadastro da Agência Nacional de Energia Elétrica.




Deixe um comentário