Instituto 3M abre inscrições para o 7º Prêmio para Estudantes Universitários

em 18 June, 2017


UNIVERSITARIO

Ideias transformadoras podem gerar soluções criativas para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada. Acreditando nisso, o Instituto 3M está com inscrições abertas para o 7º Prêmio para Estudantes Universitários. Em parceria com a Associação AlfaSol, a partir do Programa Universidade Solidária (UniSol), o prêmio busca reconhecer e apoiar tecnicamente a implantação de um projeto inovador voltado para a Tecnologia Social, com estímulo ao desenvolvimento tecnológico e na busca por soluções aos problemas da sociedade.

Destinada a estudantes universitários de graduação, a premiação irá receber projetos inovadores nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. A edição de 2017 irá reconhecer o projeto vencedor com o valor de R$ 50 mil, que deverá ser integralmente utilizado na execução do projeto – cujo prazo para conclusão e apresentação dos resultados tangíveis é de 1 ano.

“O objetivo do Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários é estimular o empreendedorismo de estudantes, viabilizando a implantação de soluções replicáveis e de baixo custo que promovam o desenvolvimento de tecnologias sociais”, explica Mara Fioravante, Presidente do Instituto 3M.

Inscrições e regulamento

Os projetos devem considerar aspectos de Responsabilidade Social, visando melhorar as condições de vida de um bairro, cidade ou do país de forma simples e inovadora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas individualmente ou em grupo no blog de inovação da 3M  onde o regulamento completo do prêmio também pode ser acessado aqui.

Os interessados deverão descrever os fundamentos teóricos do projeto que embasem a tecnologia social gerada e apresentar evidências que comprovem a validação da mesma. Todos os projetos devem contar com a orientação de um professor da mesma instituição de ensino superior em que os alunos estão matriculados.

Logo após o encerramento das inscrições, em 14 de agosto, serão selecionados até seis projetos finalistas, que, representados por um estudante e seu professor orientador, irão participar de uma formação com o objetivo de aprimorar a proposta, esclarecer dúvidas e elaborar a apresentação dos projetos. O grande vencedor será anunciado em 21 de setembro, durante um evento que será realizado na sede da empresa na cidade de Sumaré, em São Paulo. Com informações da assessoria, foto: Divulgação.

 




Deixe um comentário