Whirlpool divulga Relatório de Sustentabilidade 2015/2016

em 18 June, 2017


SUSTENTABILIDADE

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, e líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, apresenta o relatório corporativo de sustentabilidade relativo a 2015/2016. No período, foram investidos R$ 18,1 milhões em gestão ambiental, reafirmando o compromisso da companhia com a liderança sustentável.

O relatório de sustentabilidade da Whirlpool é auditado pela KPMG e segue as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), órgão que regulariza as boas práticas de sustentabilidade seguindo as orientações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), determinados pela Organização das Nações Unidas (ONU), dos quais empresas no mundo todo são signatárias.

“Sustentabilidade faz parte da estratégia corporativa da Whirlpool desde o início da sua história. O tema permeia a gestão do negócio com maturidade, sendo fundamental para o alcance de bons resultados. As ações estão focadas na economia de recursos naturais – água, energia, matérias-primas –, na redução das emissões de gases de efeito estufa e da geração de resíduos e na criação de produtos mais eficientes. Também estão presentes em diversas iniciativas com os nossos colaboradores, parceiros e junto à comunidade”, afirma Armando Ennes do Vale Jr., vice-presidente da Whirlpool.

Para maiores detalhes acesse aqui o Relatório de Sustentabilidade 2015/2016 da Whirlpool Latin America.

Gestão e responsabilidade

A companhia criou um comitê de sustentabilidade – composto por vice-presidentes, diretores e estabeleceu uma diretoria específica de sustentabilidade – que se reúne trimestralmente e tem como responsabilidades as definições estratégicas, a escolha de prioridades e a forma de gestão. Para que as ações sejam levadas a todas as unidades da companhia igualmente, o comitê conta também com agentes multiplicadores, responsáveis por disseminar as mensagens e acompanhar a execução dentro dos padrões determinados.

O relatório de sustentabilidade 2015/2016 está baseado em oito temas estratégicos de melhores práticas realizadas em todas as unidades da companhia no Brasil – São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Manaus (AM) e Joinville (SC) – e na Argentina. São eles: investimentos em gestão ambiental, implementação de uma cadeia de fornecedores responsáveis, qualidade e segurança dos produtos, inovação e gestão de produtos mais sustentáveis em todo o ciclo de vida, compliance, melhor gestão de materiais, melhorias na saúde e segurança dos seus colaboradores e impactos positivos na comunidade. Com informações da assessoria. Foto: Divulgação.




Deixe um comentário