Governo de SP lança edital para a concessão do Parque Capivari

em 2 January, 2018


PARQUE CAPIVARI

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) abre para consulta pública até o dia 29 de janeiro de 2018 o projeto de concessão do Parque Capivari, localizado em Campos do Jordão. As informações são da STM.

Minutas do edital, contrato e anexos estão disponíveis no site da STM. A empresa que vencer a licitação será responsável por obras de reforma e modernização, manutenção e administração do espaço.

As colaborações referentes ao tema deverão ser enviadas até 29 de janeiro para o endereço eletrônico concessaocapivari@sp.gov.br ou protocoladas no Centro de Comunicações Administrativas (CCA), situado à rua Boa Vista, 175, térreo, centro, São Paulo, nos dias úteis, das 9h às 17h, seguindo as orientações do documento.

Modernização do teleférico

Entre as melhorias previstas para o Parque Capivari estão um moderno teleférico, um equipamento chamado trenó sobre trilhos, uma concha acústica, novas áreas comerciais, sanitários, estacionamentos. O projeto inicial inclui ainda requalificação do pedalinho, recomposição de áreas verdes, preservação dos equipamentos e reurbanização do Morro do Elefante, com novo mirante.

Atualmente administrado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) e com uma área total de 40 mil m², o Parque Capivari é um dos principais polos turísticos de Campos do Jordão. Após a modernização, deve passar a receber ainda mais turistas, contribuindo para geração de emprego e renda à população e promoção de lazer e cultura para a região.

O prazo estimado para a concessão é de 30 anos e o retorno financeiro virá por meio da operação da praça e seus equipamentos turísticos. A previsão de investimento da empresa privada vencedora da licitação é de R$ 34,5 milhões. A licitação será feita na modalidade concorrência pública e o critério de julgamento será a maior outorga variável.

A perspectiva é publicar o edital de licitação, realizar a sessão pública para recebimento das propostas e assinar o contrato neste primeiro trimestre. Com informações da assessoria da Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo.




Deixe um comentário