7 dicas para passear de carro com seu Pet

em 30 May, 2018


Passear

O fim de semana prolongado está chegando e a Ford dá orientações importantes para quem está planejando viajar ou passear de carro com seu animal de estimação. Marcus Romaro, engenheiro de tráfego do Campo de Provas da Ford em Tatuí, adverte que levar animais soltos no carro é muito perigoso. “No mínimo, eles podem atrapalhar a concentração do motorista, isso sem falar no risco deles se enroscarem nos pedais, impedindo o uso dos freios se necessário, ou de saltar de um lado para o outro ou até mesmo pela janela, caso o animal esteja no colo e se os vidros estiverem abertos”, explica.

Para evitar que os bichos fiquem soltos no carro, a Ford oferece como acessório a cadeirinha para pet. Destinada a animais de pequeno e médio porte, até 10 kg, ela possui altura regulável e deve ser utilizada com coleiras de modelo peitoral. Além disso, o acessório protege o assento do automóvel de resíduos, é dobrável, fácil de transportar e tem um ano de garantia.

Veja também outros cuidados simples que o motorista pode tomar para garantir que os passageiros e seus amigos peludos fiquem seguros durante o trajeto.

1. Nunca deixe seu animalzinho no banco da frente: pode ser divertido tê-lo ao lado no carro, mas também é perigoso para ele. Caso você se envolva em um acidente e os airbags forem deflagrados, seu pet pode ter ferimentos graves ou até morrer.

Passear 2

2. Use cinto de segurança ou caixa de transporte: é mais seguro para o seu cão ficar no banco de trás, preso a um cinto, ou em uma caixa de transporte no porta-malas se você tiver um hatch, perua, van ou utilitário esportivo.

Passear 3 (1)

3. Deixe os vidros fechados: os cães amam ficar com a cabeça para fora da janela, mas uma freada repentina, mesmo que pequena, pode fazer com que o bichinho seja arremessado para fora do veículo.

4. Leve brinquedos e cobertas: viajar de carro pode ser muito estressante para cães e gatos. Então, carregue alguns dos brinquedos favoritos do seu amigo e um cobertor confortável no banco traseiro ou porta-malas para ajudá-lo a relaxar. Se o seu pet estiver à vontade, a viagem será mais segura e divertida para todos.

Passear 4

5. Faça uma pausa a cada hora de viagem: percursos longos podem ser entediantes, principalmente para os bichinhos. Pare a cada 1 ou 2 horas para deixar seu amigo esticar as patas, brincar e tomar água. Até você poderá aproveitar para descansar um pouco.

Passear 5

 6. Nunca deixe seu animal sozinho no carro: se o veículo ficar estacionado sob o sol por apenas meia hora durante dias quentes, a temperatura no seu interior pode subir até 70°C, o suficiente para fritar um ovo. Isso pode causar insolação!

7. Identifique seu pet: coloque uma etiqueta na coleira do seu animal com o número do seu celular no caso de ele escapar por uma porta ou janela aberta. Assim, quem o encontrar poderá avisá-lo facilmente.

Passear 6




Deixe um comentário