Site Saberes da Floresta apresenta EAD grátis sobre manejo sustentável

em 13 June, 2018


Portal

Com o objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento, o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) acaba de lançar uma plataforma de aprendizagem virtual. O ambiente online de educação a distância chama-se Portal Saberes da Floresta, cujo nome busca valorizar a compreensão de que o conhecimento é construído e transformado em saber na prática cotidiana. Além disso, destaca o tema central da atuação do SFB, a floresta.

O portal “Saberes da Floresta” é uma plataforma de educação à distância que irá disponibilizar cursos gratuitos sobre manejo sustentável, empreendimentos florestais e silvicultura.

Já estão abertas as inscrições para os dois primeiros cursos disponibilizados pela plataforma, um sobre o manejo da castanha e outro sobre o manejo do açaí.

Acesse aqui o Portal Saberes da Floresta.

Cursos

Os cursos ofertados terão a temática relacionada ao manejo florestal não madeireiro (castanha e açaí), ao manejo florestal madeireiro e técnica de exploração de impacto reduzido, à gestão de organizações comunitárias (associações e cooperativas), às concessões florestais, à silvicultura de espécies florestais nativas e à experiência de manejo florestal comunitário.

Nesta primeira etapa, está previsto o lançamento de 10 cursos autoinstrucionais a serem lançados até dezembro de 2018, com duração entre 20 e 40 horas, em temas relacionados com o manejo florestal não madeireiro (castanha e açaí), o manejo florestal madeireiro e técnica de exploração de impacto reduzido, gestão de organizações comunitárias (associações e cooperativas), concessões florestais, silvicultura de espécies florestais nativas e experiência de manejo florestal comunitário. Com informações do SFB.




Deixe um comentário