Sustentabilidade norteia proposta de peças únicas de decoração

em 24 January, 2019


Decor

Um olhar que revela a beleza que está escondida onde as pessoas normalmente não conseguem perceber é a característica comum ao Visagismo e ao trabalho da Verena Store, empresa da educadora artística Marta Andrade Zuppolini, que transforma móveis dispensados em novas peças criativas.

Assim, nada mais natural, então, do que a Verena organizar um workshop sobre o tema “O Visagismo como ferramenta para traduzir a essência do cliente tornando os projetos de decoração mais personalizados”, como parte do evento no qual abrirá seu ateliê ao público no próximo dia 30 de janeiro.

A Verena comercializa suas peças exclusivamente por meio de plataformas online. Será uma boa oportunidade para os interessados em peças exclusivas de decoração com sustentabilidade, examinar in loco seus móveis. “Tanto quanto produzir peças únicas, exclusivas, em um processo que exige tudo da nossa criatividade, nossa filosofia de trabalho está totalmente baseada na questão da sustentabilidade”, explica Marta. “Até mesmo as aparas que sobram são reutilizadas na produção de outros itens, como almofadas, para citar um exemplo.”

Segundo dados do programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, são produzidas mais de 2 bilhões de toneladas de resíduos sólidos no mundo por ano. Para acomodar os 7,6 bilhões de moradores do mundo, suprir o uso de recursos e absorver o lixo gerado, seria necessário 70% de outro planeta Terra.

Visagismo

O Visagista usa os recursos das cores, linhas, formas para criar harmonia na área visual. São os fundamentos da linguagem visual que regem os conceitos de harmonia e de estética no Visagismo e que são baseados em conhecimentos da matemática, da física, ótica e da Psicologia. Os princípios que regem o visagismo, em particular a linguagem visual, também podem ser aplicados em todos os aspectos visuais de um negócio. São essenciais na criação de ambientes de trabalho propícios as atividades empresariais no que tange ao bem estar dos funcionários. Os elementos visuais da arquitetura de interiores e as cores afetam o estado emocional e o comportamento das pessoas. Podem estimular a criatividade e a interatividade ou, ao contrário, isolar e promover a concentração. Podem promover o relaxamento ou a agitação.

A consultora de imagem pessoal e profissional, especialista em Visagismo há anos, Sandra Carvalho, foi convidada pela Verena para ministrar o workshop na próxima quarta-feira, dia 30/01 que terá as primeiras 5 inscrições grátis, e o custo de R$ 50,00 aos interessados. “No início todos que conheciam o Visagismo pensavam que se tratava apenas de uma técnica e uma boa ferramenta para trabalhar a estética pessoal, mas na realidade o Visagismo é um CONCEITO que exige aprender técnicas novas, adquirir novos saberes e mudar procedimentos para que se descarte fórmulas e padronizações na construção de uma imagem”, explica a especialista.

O campo de aplicação do Visagismo não se limita exclusivamente a moda, estética e beleza. Os conceitos visagistas podem ser utilizados para promover a harmonia estética em ambientes concebidos por designers de interiores e arquitetos, segundo Philip Hallawell um dos estudiosos do assunto no livro: Visagismo Integrado, identidade, estilo e beleza, da Editora Senac. “Essa aplicação tem rendido resultados excelentes, inovadores e muito interessantes, e que estão em sinergia com o trabalho da Verena Store”, complementa Sandra.

A ideia principal desse workshop é trazer a reflexão de como essas ferramentas utilizadas pelo Visagismo podem agregar valor ao trabalho de designers de interiores e arquitetos na elaboração de projetos mais personalizados. Com informações da assessoria e fotografia. Crédito: Marcus Pavan. Arte: Observatório Eco.

Serviço:

Workshop ““O Visagismo como ferramenta para traduzir a essência do cliente tornando os projetos de decoração mais personalizados”.

Acesse o site neste link.  Inscrições e informações pelo e-mail contato@verenastore.com.br, whatsApp 11-98933-3498 ou pelo telefone: 11-5505-1712.

Data: quarta-feira, 30 de janeiro de 2019.

Horário: Em dois períodos 9h30 e às 15h00.

Duração: Uma hora.

Local: Rua Pensilvânia, 1183 – Brooklin – São Paulo.




Deixe um comentário