Veja por que o serviço de passeio com cachorros nos Estados Unidos está em alta

em 6 January, 2019


dog

Criatividade é a base da inovação e pode sempre ser aplicada em pequenas ações na vida e no trabalho também. Um exemplo de criatividade que fomenta o serviço de dog walker prestado por alguns americanos é a comunicação criativa e divertida feita em tempo real.

Aliando muitas fotos fofas e uma redação criativa no envio de mensagens para os donos, que monitoram à distância o percurso percorrido por seus cães, os dog walkers estão conseguindo cada vez mais clientes. Numa época em que ninguém pode duvidar de que o pet de estimação é um membro oficial da família, e de que as pessoas levam vidas cada vez mais ocupadas, a caminhada profissional com cães é uma profissão que floresce nos Estados Unidos, aliando bons cuidados com o cachorro e muita comunicação.

Passear com o cachorro é assunto sério

Muitos dog walkers atuais não podem simplesmente caminhar com o cachorro (isto é, se esperam ser recontratados!). Por meio de texto nas mídias sociais ou e-mail, o profissional precisa criar narrativas refinadas e deliciosas para demonstrar a jornada do cão desde o início na residência até ao final do percurso, além do relato e dos números de paradas para o xixi e cocô, e encontros com outros cães para socialização e travessuras, de acordo com Karen Brulliard, do The Washington Post.

Chrity Griffin, uma dog walker em San Francisco, fornece relatos detalhados e várias fotos de cada passeio que faz com cães com os quais trabalha. “Para uma caminhada de uma hora, eu envio seis ou oito fotos, dependendo”, diz Griffin, 44 anos, que tem um tratamento especial para fotografar e garantir que o cão esteja olhando para a câmera. “Então eu dou um relatório completo que inclui não apenas fazer xixi e fazer xixi, mas também um tipo de bem-estar geral, e se o cão socializou com outros cães.”

As anotações dos dog walkers geralmente são mais completas e exaustivas do que os pais recebem dos cuidadores de seus filhos humanos. Isso se deve em parte ao fato de um cão aliviado do estresse, graças a um bom passeio, pode ser a diferença entre um carpete imaculado e os gastos com limpeza. Além dos que os cães não podem relatar aos pais como passaram o dia.

“Eu tenho uma filha de três anos e cheguei à conclusão de que algumas pessoas tratam seus cachorros como crianças completamente”, diz Henry Moraga, 37 anos, que passa todos os dias da semana, de manhã à noite, pelas ruas de Oxnard, Califórnia, com grupos de cães que variam em número de três a 12.

Ao enviar sua fatura mensal, Moraga diz que sempre inclui uma nota manuscrita em papel timbrado personalizado, dizendo ao dono de um cachorro “o que eles fizeram durante o mês, o que aprenderam, o que estamos planejando fazer no mês que vem”.

Sobre as mensagens, o dog walker Perry Edon lembra que nunca pode ser algo do tipo “genérico de copiar e colar”, Os cães “ficam mal-humorados. Eles têm atitudes. Eles ficam doentes. Eles se sentem mal. Eles passam por emoções e eu, como seu andador, adoro mostrar isso ao dono deles.”

Fica a dica para o mercado pet brasileiro.




Deixe um comentário