Pestana Hotel adota medidas para reduzir o uso de plástico

em 17 April, 2019


Hotel

A sustentabilidade é uma das grandes bandeiras levantadas pelo Pestana Hotel Group. No âmbito de seu programa “Planet Guest”, o grupo introduz, nas mais de 90 unidades no mundo todo (incluindo os cinco hotéis no Brasil e um na Argentina), seis medidas com vista à redução do uso de objetos de plástico pelos seus clientes. Com esta política, o grupo prevê a redução de 50% de plástico não-reutilizável até 2020, o que se traduz em menos oito milhões destes objetos.

“Com estas seis novas medidas de gestão destinadas à redução drástica da utilização do plástico, apostamos claramente numa gestão sustentável e reforçamos o nosso compromisso com o programa “Planet Guest”, de acordo com visão do nosso Chairman, Dionísio Pestana”, diz José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.

A primeira medida corresponde à eliminação dos canudos de plástico e a introdução de uma opção ecológica, em papel. Isso permite a redução de mais de 1,5 milhões de canudos de plástico por ano e já está sendo adotada com sucesso nos hotéis de Buenos Aires, Rio de Janeiro, Lisboa, Cascais e Sintra. Outra medida diz respeito à substituição de copos de plástico descartável por copos reutilizáveis ou de papel, prevendo-se uma redução de 5 milhões de unidades por ano.

Nas áreas de alojamento, está sendo implementada a colocação de dispensadores de sabonete líquido, gel douche e shampoo em vez de pequenos frascos nos banheiros, de forma a reduzir substancialmente o plástico utilizado. Outra medida é a substituição, também nas áreas de recepção, de canetas esferográficas por lápis, a exemplo do que já é aplicado nas Pousadas de Portugal.

Finalmente, serão desenvolvidas ações de sensibilização aos clientes no sentido de devolverem sempre as chaves dos quartos e serão desenvolvidas soluções que permitam a abertura digital das portas em vez dos atuais cartões de plástico. Com informações da assessoria e fotografia. Arte: Observatório Eco.




Deixe um comentário