Campanha por melhores calçadas chega à sexta edição no Brasil

em 30 May, 2019


Campanha

Durante todo o mês de abril de 2019, a campanha nacional Calçada Cilada mobilizou suas redes e convidou a população a participar de um mutirão de mapeamento da situação das calçadas de todo o Brasil. No total foram registrados 1571 ciladas ao pedestre, chamando a atenção para situação da mobilidade a pé nas cidades brasileiras.

Assim como nas outras edições, que ocorrem desde 2014, o objetivo principal é engajar a população em favor de cidades mais caminháveis e acessíveis. Com ao menos uma participação em 38 municípios e 10 estados, os números seguem revelando, infelizmente, a falta de compromisso e o estado crítico das nossas calçadas, ruas, passagens e caminhos. Os principais apontamentos indicam calçada irregular, falta de acessibilidade e calçada inexistente. Também merecem destaque os buracos, obstáculos e lixo.

Para saber mais mais sobre a iniciativa acesse aqui.

“A calçada é uma infraestrutura simples e fundamental para a circulação das pessoas em qualquer cidade civilizada”, lembra Silvia Stuchi, gestora ambiental e integrante do Corrida Amiga, de São Paulo, que idealiza a iniciativa. “O mapeamento de dados, a mobilização e a sensibilização da comunidade, bem como o encaminhamento das fiscalizações ao poder público, como fazemos todos os anos, podem causar impactos positivos e gerar transformações reais”.  Com informações e fotografia da assessoria.




Deixe um comentário