Zoológico de São Paulo organiza programação especial na semana do Meio Ambiente

em 30 May, 2019


Zoo

Dada a relevância da data comemorativa – 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Zoológico de São Paulo irá estender as comemorações, oferecendo aos visitantes uma semana temática com programação de atividades direcionadas às questões ambientais, com início em 02 junho e encerramento no dia 07.

Esta será uma semana especial no Zoológico de São Paulo, momento importante para colocar os desafios ambientais em evidência, levando a sociedade a refletir sobre os impactos das ações humanas sobre a natureza e a buscar soluções para o uso sustentável dos recursos naturais, bem como a proteção de todas as formas de vida.

Já no primeiro dia desta programação, 02 de junho, o público será convidado a participar da “Ação Mundial Pelo Planeta – #JuntosPeloPlaneta”, movimento de cunho apartidário e pacífico que visa chamar a atenção da sociedade sobre a importância da valorização da biodiversidade, assim como dos danos ambientais que o planeta vem sofrendo.

Para incentivar a participação das pessoas nesta causa ambiental, no âmbito da “Campanha – Vem Comemorar no Zoo”, somente neste dia, 02 de junho, domingo, os visitantes com idade superior a 12 anos e que estiverem usando camiseta com as cores da Ação Mundial Pelo Planeta (verde ou azul), pagarão o ingresso na categoria de meia entrada (R$15,00). Esta ação será válida somente na Bilheteria Principal do Zoológico, das 9h às 16h30 e na data informada.

Campanha – Ação Mundial pelo Planeta Arte

Durante toda a semana, o público do Zoo poderá conhecer mais de perto os pilares institucionais que norteiam as atividades da Fundação Parque Zoológico de São Paulo em prol da conservação da biodiversidade. Haverá uma exposição no Espaço Educador “Na Trilha da Kinha”| Alameda Urso, sobre os projetos de conservação que o Zoo de São Paulo desenvolve e participa, além de diversos equipamentos utilizados pelos técnicos em trabalhos de campo para levantamento e monitoramento de fauna. A exposição ocorrerá das 10h às 12h e das 13h30 às 15h, durante os dias 02 a 07 de junho.

Para maiores informações acesse aqui o site.




Deixe um comentário