Cidade de Rio Claro firma compromisso de criar centro de reabilitação para animais silvestres

em 1 January, 2020


Rio Claro

O Núcleo PCJ-Piracicaba do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) e a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Rio Claro firmaram um acordo com a administração municipal de Rio Claro (SP) para implementação do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras).

O espaço prestará serviços de recebimento, identificação, triagem, avaliação, recuperação, reabilitação, criação, reprodução, manutenção e destinação de animais silvestres, provenientes de apreensão, entregues ou recebidos de particulares, resgatados ou que por qualquer outra razão necessitem de tais cuidados.

O acordo também visa à elaboração do inventário da fauna silvestre e do Plano de Manejo de Fauna do município de Rio Claro, assim como à elaboração de programa de educação ambiental.

O município fica obrigado a promover, até junho de 2020, as medidas necessárias à implantação do Cetras Rio Claro no valor mínimo de R$ 650 mil. O espaço deverá ser aberto em imóveis registrados como de propriedade do município, devendo ser adotadas as providências necessárias a viabilizar a regular instalação da unidade, como remoção dos rejeitos existentes no local, melhorias necessárias nas vias de acesso à unidade, de modo a possibilitar o tráfego de veículos e pedestres, e implantação das medidas de segurança que se fizerem necessárias, em especial o cercamento da área por muros, se necessário com cercas ou grades. Com informações da assessoria do MPSP.




Deixe um comentário