Livro mostra para as crianças a importância da proteção aos animais

em 20 January, 2022


Animais

O “Livro Vermelho para Crianças: Fauna Ameaçada de Extinção”, de autoria de Otávio Maia e ilustrado por Biry Sarkis e editado pela Companhia das Letrinhas, tem um propósito muito importante: ele lista todas as espécies que correm algum risco de extinção e nos dá orientações sobre o que podemos fazer para ajudar na preservação de suas vidas. Este é mais um livro que o Observatório Eco indica para as crianças aproveitando ainda o período de férias.

Em um mundo tão vasto e diverso como o nosso, olhar atentamente para cada bicho é essencial para cuidarmos bem de cada um deles – e do nosso planeta.

Depois de extensa e detalhada pesquisa, foram reunidas neste livro informações valiosas e curiosidades incríveis sobre 35 espécies ameaçadas de extinção, que vivem em todos os cantos da Terra, como o pato-mergulhão, o elefante-de-sumatra e o guepardo.

Além disso, de forma simples e direta, são apresentados os principais perigos e dificuldades pelos quais as espécies estão passando e o que podemos fazer para mudar essa situação.

Um livro vermelho é tudo isso e muito mais; portanto, prepare-se para uma boa leitura e uma bela viagem ao redor do nosso planeta. Livro indicado para leitores a partir de 9 anos. Com informações da assessoria.




Deixe um comentário