Na próxima quarta-feira (06/01), às 9 horas, acontece em Curitiba a abertura da 2ª Reunião de Curitiba sobre Cidades e Biodiversidade, organizada pelas Nações Unidas. O evento acontece de 06 a 09 e contará com a presença de muitas autoridades ambientais do planeta.
Estão confirmadas as presenças do argelino Ahmed Djoghlaf, secretário-executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU, Mah Bow Tan, ministro do Desenvolvimento Nacional de Cingapura, o biólogo e documentarista canadense Jean Lemire, a sul-africana Kobie Brand, diretora do Conselho Internacional para as Iniciativas Ambientais Locais, Jürgen Nimptsch, prefeito de Bonn, na Alemanha e Martha Delgado Peralta, secretária do Meio Ambiente do México. O Brasil será representado por Izabella Teixeira, secretária-executiva do Ministério do Meio Ambiente.
A reunião é preparatória para a Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica (COP 10) da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nagoya, no Japão, em outubro de 2010. As discussões e fóruns servirão de base para a definição de um Plano de Ação sobre a Biodiversidade dentro do Contexto Urbano.



