Não à importação de produtos com pele de animais domésticos
Da Redação em 30 agosto, 2009
Tuite
|
T |
ramita na Câmara Federal o projeto de lei 5284/09, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), que proíbe a importação de peles de animais exóticos, cães e gatos, além de produtos delas derivados. A importação só será permitida para fins educacionais e científicos. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, e Constituição e Justiça.
Segundo o deputado, em 2000, os Estados Unidos proibiram o comércio e a fabricação de produtos oriundos de pele de cães e gatos. A mesma regra foi adotada pela União Européia há dois anos, após surgirem denúncias de abate dos animais com uso de métodos cruéis, sobretudo na China, que responde por mais da metade do comércio mundial de peles.
O pelo do cão e do gato é usado na indústria para a confecção de artigos como luvas, chapéus, cobertores e bichos de pelúcia. Para o deputado Bornier, o Brasil deve participar do esforço mundial que busca eliminar o comércio de peles de animais, domésticos e exóticos.
“O País já conta com uma legislação que protege os animais nativos, mas não veda a entrada de artefatos produzidos com crueldade em seus países de origem”, afirma Bornier. Com informações da Agência Câmara.





Rosana, 1 ano atrás
O País já conta com uma legislação que protege os animais nativos, mas não veda a entrada de artefatos produzidos com crueldade em seus países de origem”, afirma Bornier. Concordo com o que esse Sr. disse.
Não a essa irracionalidade.