Ministério Público em SP irá criar um Grupo de Defesa Animal
Da Redação em 26 maio, 2010
Tuite
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, anunciou, nesta segunda-feira, (24/05), a criação do Grupo Atuação Especial de Defesa Animal dentro do Ministério Público, que irá agir na repressão aos crimes cometidos contra os animais.
O grupo contará com promotores de justiça especialistas no tema e responderá diretamente ao Procurador Geral, atuando nos áreas cível e criminal.
O procurador Fernando Grella Vieira se comprometeu a concluir a instalação do grupo até o próximo mês de dezembro. A equipe terá sua base na Procuradoria Geral de Justiça, em São Paulo, capital.
A criação do Grupo Especial é o primeiro passo para que exista a Promotoria de Defesa Animal, movimento que surgiu com a campanha “Direitos animais, uma questão de JUSTIÇA”, que conta até o momento com o apoio de mais de 17 mil signatários e o endosso de cerca de 210 instituições de todo o país. Com informações da assessoria do grupo Sentiens Defesa Animal.





Vera Helena Csenyi, 3 mêss atrás
Parabenizo o MP de São Paulo pela iniciativa. Gostaria de saber se existe algo parecido no Rio de Janeiro. Obrigada.
Roseli, 3 mêss atrás
Desconheço, mas creio que não ainda.