Frente Parlamentar Ambientalista quer atuar nos Estados

em 17 May, 2011


A Frente Parlamentar Ambientalista, que existe em Brasília (DF) e reúne deputados federais e senadores, foi criada para acompanhar os processos legislativos e outras atividades do Congresso Nacional, que apresentem relação, direta ou indireta, com a questão ambiental.

Agora a Frente Ambientalista busca ampliar suas atividades nos Estados.  “Queremos trazer o movimento para os Estados para fortalecer a atuação ambientalista também no campo legislativo estadual”, afirma Mário Mantovani, da Fundação SOS Mata Atlântica, à reportagem do Observatório Eco.    

Segundo Mantovani, essa iniciativa se justifica, pois a base ambiental dos deputados federais está ancorada nos Estados.   Além disso, paralelamente, o movimento já articula a criação da Frente Parlamentar dos Vereadores do Brasil. Mantovani lembra que “o vereador de hoje é o deputado estadual de amanhã, depois deputado federal e senador”. “Por essa razão, queremos ampliar a atuação ambientalista neste leque legislativo junto à sociedade”, completa.  

Em São Paulo, a iniciativa de criação das Frentes Parlamentares Ambientalistas será debatida durante o Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos – Desafios e Oportunidades, que acontece na Assembleia Legislativa nos dias 19 e 20 de maio.    

Aspecto importante da Frente Ambientalista é que os parlamentares atuam conjuntamente com a sociedade civil, no apoio a políticas públicas, programas e ações governamentais e não-governamentais com o objetivo de buscar padrões sustentáveis de desenvolvimento para o país.




2 Comentarios

  1. JOSÉ FEREIRA DINIZ, 13 anos atrás

    Tomara já chegar aos Estados e Municípios essa Frente Parlamentar, e de mãos dada com a sociedade, muita ação e trabalho, tenho certeza, o AMBIENTE agradecerá.

  2. Mauricio Alves, 12 anos atrás

    Que seja FRENTE, VERSO, LADOS E INTERIOR, que não seja apenas foguetório de artifício…


Deixe um comentário