Seminário sobre Remediação de Áreas Contaminadas

em 12 April, 2011


A atuação da CETESB exigindo das empresas a remediação de áreas contaminadas será revigorada no segundo semestre com a entrada em vigor da regulamentação da Lei Estadual 13.577/09, que está em consulta pública.

Essa regulamentação determinará a forma de cumprimento pelas empresas de cada cláusula da Lei Estadual. Com este instrumento, a CETESB deverá tornar-se ainda mais ativa em suas exigências e fiscalização pelo cumprimento de remediação de áreas contaminadas.

Acesse aqui o programa completo.

Há milhares de empresas em São Paulo listadas na CETESB por águas e solos contaminados. Muitas empresas serão ainda incluídas nesta lista, diante das diversas medidas da CETESB visando a identificação e mapeamento de áreas contaminadas e o cumprimento da Lei Estadual, que ampliou o leque de responsáveis pela remediação, estabeleceu novos procedimentos de gestão de áreas contaminadas e instituiu autuações e multas altíssimas.

O que fazer para gerenciar áreas contaminadas

As empresas que têm áreas contaminadas precisam agora agir rápido para tomar uma série de providências, que incluem a identificação de responsabilidades, o diagnóstico da contaminação, a defesa jurídica, a aprovação do plano de remediação junto a CETESB e a complexa execução dos projetos de remediação.

Quanto mais ágeis e eficazes as iniciativas, menores são as despesas de prevenção ou remediação. Além de multas, evite danos à saúde, contaminação de recursos hídricos, imagem negativa e restrições ao uso do solo, que desvalorizam a propriedade.

Participe deste Seminário InterNews e conheça a atuação da CETESB e do Ministério do Meio Ambiente. Veja o que muda e saiba como cumprir a regulamentação da Lei 13.577. Adote as melhores práticas para gerenciar e remediar áreas contaminadas. Veja como elaborar um plano e acompanhar processo junto à CETESB.

Data:

6 de maio de 2011

Local:

Park Inn Radisson Hotel

Avenida Ibirapuera, 2534

Moema – São Paulo – SP

 Programa completo do evento acesse aqui.

Inscrições:

(11) 3751-3430

atendimento@internews.jor.br




Deixe um comentário