Abertas as inscrições para o 11º Prêmio Brasil Ambiental

em 19 June, 2015


verde

Estão abertas as inscrições para o 11º Prêmio Brasil Ambiental, uma iniciativa da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) que reconhece e incentiva ações de sustentabilidade do setor empresarial no Brasil. “Nós entendemos que não existe desenvolvimento sem responsabilidade com o futuro. Por isso, trabalhamos para que a premiação anual atue como catalisadora do compromisso do setor empresarial por um país mais desenvolvido e sustentável”, explica Kárim Ozon, presidente do Comitê de Meio Ambiente da AmCham Rio. O prazo para inscrição encerra no dia 14 de agosto.

Podem participar desta edição empresas com atuação no país que tenham projetos de sustentabilidade já concluídos ou em fase final de implantação. Também estão aptas a concorrer instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos, com projetos diretamente ligados a organizações privadas. Não poderão participar trabalhos já vencedores em edições anteriores. Na edição deste ano, os concorrentes poderão inscrever projetos em seis categorias: Água, Emissões atmosféricas, Resíduos sólidos; Inovação; Ecossistemas e Responsabilidade socioambiental.

Lançado em 2005, o Prêmio Brasil Ambiental já destacou mais de 50 projetos realizados por empresas, instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos, reforçando a importância do papel do setor privado na preservação do meio ambiente e influenciando positivamente o comportamento das pessoas. Com informações da assessoria.

Acesse aqui o site. 

 




Deixe um comentário