Advogada defende a inclusão dos Direitos da Natureza na Constituição

em 17 July, 2015


lago2222

Pioneiramente a Constituição do Equador desde 2008 reconhece a Natureza, como sujeito de Direitos, garantindo-lhe juridicamente maior proteção. Agora a proposta ganha força no país graças à iniciativa da advogada Vanessa Hasson de Oliveira e  presidente da OSCIP Mapas.

No próximo domingo (19/07), no Parque do Ibirauera (São Paulo), às 10h30, próximo à fonte, haverá Ato para iniciar a arrecadação de um milhão de assinaturas para que os Direitos da Natureza sejam incluídos na Constituição Federal.

Segundo Vanessa, temos de estabelecer na Carta Magna brasileira a proteção efetiva do meio ambiente e “ultrapassar o conceito de sustentabilidade, transformando a visão de uso do meio ambiente para convivência harmônica com a Natureza”.

Recentemente, ela defendeu tese de doutorado na PUC-SP sobre “Dignidade Planetária no Capitalismo Humanista”, cujas contribuições sobre o tema foram aceitas no 5º Diálogo da Harmony with Nature, promovido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, voltado a debater, no contexto do desenvolvimento sustentável, uma base mais ética para a relação entre humanidade e natureza.

Para buscar apoio popular para a proposta, a advogada recorre às redes sociais e colocou a petição em prol dos Direitos da Natureza no Avazz, clique aqui para acessar.




2 Comentarios

  1. Vanessa Hasson de Oliveira, 8 anos atrás

    Obrigada por divulgar! Vamos juntos nessa!
    Abraço fraternal,
    Vanessa

  2. Amanda, 8 anos atrás

    Vamos todos no domingo assinar e contribuir com a mae natureza !!


Deixe um comentário