Acontece em Campinas o Circuito da Reciclagem

em 5 May, 2016


imagem021

Para ensinar e estimular adultos e crianças da importância da reciclagem de materiais, o Unimart Shopping Campinas realiza o Circuito da Reciclagem, em parceria com a Tetra Pak, de 5 a 11 de maio. A atração gratuita é um trajeto monitorado em que o participante receberá todas as informações relevantes sobre o processo de reciclagem de uma embalagem Tetra Pak.

Dividido em quatro etapas, a primeira fase do percurso é chamada de Concentração, e consiste em entregar uma embalagem da Tetra Pak para o visitante, que receberá informações sobre a fabricação da caixinha. A segunda fase, conhecida como Renovabilidade, é um aprendizado sobre as matérias-primas renováveis que a compõem com um jogo da memória que fará uma brincadeira com as dicas já aprendidas até o momento.

Na terceira etapa, acontece um jogo interativo que irá ensinar como separar os resíduos nas categorias reciclável e não reciclável. Na quarta e última etapa, o participante deverá pedalar uma bicicleta que acionará o nanopulper (espécie de liquidificador modificado) para fazer a reciclagem das caixinhas acontecer na prática. Ao final, será possível tirar fotos em um pódio.

Parceria

A parceria entre a General Shopping Brasil e a Tetra Pak teve início em 2013 e visa dar instruções sobre a reciclagem, dicas de destinação correta de resíduos e recicláveis, e etc. No ano passado, mais de 42 mil pessoas foram envolvidas com ações ligadas ao tema de responsabilidade socioambiental. As ações envolvem os temas de saúde e bem-estar, educação ambiental, ente outros. Outros eventos relevantes são: feira de adoção de animais, teatro infantil gratuito para crianças, ações com dicas de meio ambiente, e etc. Com informações da assessoria.

Serviço

Circuito da Reciclagem – Unimart Shopping Campinas
Quando: de 5 a 11 de maio, das 13h às 17h. Aos finais de semana, os monitores ficam disponíveis das 13h às 21h
Classificação etária: Livre
Valor: Gratuito
Local: Unimart Shopping Campinas
Av. John Boyd Dunlop, 350 – Campinas
Contato: (19) 3744-5000
Acesse aqui o site. 




Deixe um comentário