Curso técnico de Meio Ambiente do Colégio Fecap recebe selo de qualidade

em 22 June, 2016


predio

Como parte dos planos da atual gestão de aprimoramento da excelência acadêmica da instituição de ensino, o curso “Técnico em Meio Ambiente”, do Colégio Fecap, recebeu no dia 18 de junho, do Conselho Regional de Química IV Região (SP), o Selo de Qualidade do CRQ-IV.

O Colégio Fecap é a única escola do município de São Paulo a obter esta distinção e a segunda no Estado de São Paulo entre as várias que oferecem esse curso técnico. Esta honraria é um reconhecimento externo, concedido por uma entidade de classe renomada, que afere a qualidade do curso de Meio Ambiente. “Este selo confirma o cumprimento da missão institucional da nossa fundação, que é a excelência acadêmica”, comemora o diretor do Colégio Fecap, Marcelo Krokoscz.

A Fecap considera o CRQ uma prestigiada e importante instituição na área e procura manter com ela um bom relacionamento e proximidade. Anualmente, o melhor aluno do Colégio é indicado ao CRQ para receber a menção de distinção no curso.

O diretor informa que a carreira de “Gestor de Meio Ambiente” é uma das que estão em alta projeção no momento, com amplo campo de atuação profissional. Além disto, ele comenta que, aqui em São Paulo, o aluno que faz o curso técnico no ensino médio, pode, por exemplo, dar continuidade aos estudos no curso de Gestão Ambiental que é oferecido pela Universidade de São Paulo (USP).

A instituição de ensino obteve a premiação pela qualidade do curso após ter realizado a adequação de toda a infraestrutura requerida, a regularização dos procedimentos e da documentação providenciada. Entre as atividades desenvolvidas no decorrer do processo, destacam-se a melhoria do corpo docente com a contratação de professores com formação diretamente relacionada à área e titulação; organização e incentivo aos alunos para participação em atividades técnicas externas; a modernização do laboratório de química e atividades experimentais; e adequação, atualização e aquisição das bibliografias do curso. Com informações da assessoria.




Deixe um comentário