Acontece em abril evento sobre resíduos na área de saúde

em 15 February, 2017


agenda

Será realizado em São Paulo o 2º Simpósio Internacional de Resíduos de Serviço de Saúde (SIRSS) entre os dias 25 e 27 de abril.

Na programação geral do Simpósio, realizado pela ABES-SP, juntamente com outras instituições, estão previstos debates sobre os estabelecimentos que buscam o cumprimento da legislação em vigor, a dinâmica e aspectos operacionais, além de abordagens sobre as tecnologias e tratamentos dos RSS.

Especialista

Fabrício Soler, sócio responsável pelo departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Felsberg Advogados, participa do evento com a palestra “Legislações e Acordos Setoriais”, dia 25 às 10h30, o advogado aborda os requisitos técnicos e legais existentes no Brasil, o panorama dos resíduos de serviços de saúde no Brasil e América Latina, os planos de gerenciamentos dos diversos resíduos sólidos e como são construídos os acordos setoriais.

Referência na área de resíduos sólidos, Soler atua em acordos setoriais, logística reversa, responsabilidade compartilhada e pós-consumo, parcerias Público-Privadas e concessões na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. É mestre em Direito Ambiental, mestrando em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade pela USP, possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e é especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético também pela USP. É também consultor do Banco Mundial em projetos de resíduos sólidos, presidente do Instituto PNRS e organizador do Código dos Resíduos.

Serviço

2º Simpósio Internacional de Resíduos de Serviço de Saúde – SIRSS

Palestra “Legislações e Acordos Setoriais”

Data: 25 de abril, às 10h30

Local: Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) – Auditório do Prédio 39

Endereço: Av. Prof. Almeida Prado 532 – Cidade Universitária – Butantã, São Paulo / SP

Informações: ctrsolidos@abes-sp.org.br ou (11)3814-1872




Deixe um comentário