Respeito aos animais será tema de matéria em sala de aula na Espanha

em 29 December, 2018


Espanha

Em Aragão (Espanha) o governo vai incluir no currículo das escolas matéria de caráter ambiental, que trata do respeito aos animais. O tema fará parte da grade educacional do ensino primário e secundário. Com a iniciativa é esperado que crianças e adolescentes desenvolvam empatia e respeito pelos animais. As informações são do site espanhol Última Hora.

A Comunidade Autônoma de Aragão, na Espanha , apresentou o programa Mundo Animal, que inclui um tema educativo para promover a empatia com os animais na infância e adolescência e, assim, gerar uma melhor convivência entre os seres vivos.

O programa, que visa promover a sensibilidade aos animais, será destinado a estudantes entre o terceiro e o sexto ano do ensino fundamental, educação especial, ensino médio obrigatório e ensino médio.

Da mesma forma, os alunos poderão usar sua própria experiência para gerar situações que ajudem os animais a melhorarem seu bem-estar, seu ambiente e seu desenvolvimento.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Aragão, o objetivo é conscientizar os menores sobre o cuidado e a posse responsável dos animais, além de conceitos relacionados aos direitos e respeito dos animais.

Para o governo de Aragão, um dos objetivos do ensino fundamental é conhecer e valorizar os animais mais próximos do ser humano e adotar meios de comportamentos que favorecem o seu cuidado.




Deixe um comentário