Bill Gates lança livro que aborda o tema das mudanças climáticas

em 15 February, 2021


BG

“Quando eu trabalhava na Microsoft, era sempre emocionante ver um produto no qual trabalhamos há anos ser finalmente lançado ao público. Estou sentindo a mesma expectativa hoje. Meu novo livro sobre mudança climática estará disponível nesta, terça-feira (16/02), online e nas livrarias, inicialmente nos Estados Unidos.

Escrevi “Como evitar um desastre climático”, porque acho que estamos em um momento crucial. Tenho visto um progresso empolgante nos mais de 15 anos em que tenho aprendido sobre energia e mudança climática. O custo da energia renovável do sol e do vento caiu drasticamente. Há mais apoio público do que nunca para dar grandes passos para evitar um desastre climático. E governos e empresas em todo o mundo estão estabelecendo metas ambiciosas para reduzir as emissões.

O que precisamos agora é de um plano que transforme todo esse impulso em etapas práticas para atingir nossos grandes objetivos. Isso é Como evitar um desastre climático: um plano para eliminar as emissões de gases de efeito estufa.

Reduzi o jargão ao mínimo porque queria que o livro fosse acessível a todos os que se preocupam com o assunto. Não presumi que os leitores saibam alguma coisa sobre energia ou mudança climática, embora, se souberem, espero que aprofundem sua compreensão desse tópico incrivelmente complexo. Também incluí maneiras pelas quais todos podem contribuir – seja você um líder político, um empresário, um inventor, um eleitor ou um indivíduo que deseja saber como você pode ajudar”. (Texto extraído do blog de Bill Gates).

Para saber mais sobre essa nova iniciativa de Bill Gates acesse aqui o seu blog.




Deixe um comentário