Livro aborda os temas da sustentabilidade e o impacto da crise ambiental

em 25 June, 2015


livro1

Na obra, “SUSTENTABILIDADE: Origem e Fundamentos, Educação e Governança Global e Modelo de Desenvolvimento”, o autor Reinaldo Dias, professor do Mackenzie salienta que a escolha do desenvolvimento sustentável não é uma opção, mas sim, a única solução possível.

A legitimidade do homem de usufruir o ambiente natural sem destruí-lo é uma questão que suscita debate na sociedade contemporânea. A crise ambiental e ao mesmo tempo uma urgente demanda de tomada de decisões, bem como a existência e urgência na resolução dos problemas sociais e ambientais são o foco do livro.

A obra ressalta que o futuro depende do resultado do que a humanidade está fazendo hoje. “Há soluções para os problemas sociais e ambientais, mas para resolvê-los há necessidade de atuar em dois planos, pelo menos: o plano individual e o coletivo. Nossas atuações individuais são tão importantes como aquelas que deverão ser realizadas e implementadas pelos governos” – afirma o especialista.

Amplo e contemporâneo, o livro “SUSTENTABILIDADE: Origem e Fundamentos Educação, Governança Global e Modelo de Desenvolvimento”, publicado pela Editora Atlas, se aplica em diversas disciplinas, como Gestão Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento e Sustentabilidade, Gestão Estratégica da Sustentabilidade, Educação Ambiental, Empreendedorismo Social, entre outras, dos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Direito, Medicina, Enfermagem, Turismo e todos aqueles que têm a perspectiva do ensino da sustentabilidade em seus planos de curso. Com informações a assessoria.

Serviço:

Livro: “SUSTENTABILIDADE: Origem e Fundamentos Educação e Governança Global Modelo de Desenvolvimento”

Autor: Reinado Dias

Edição: 1ª.

Ano: 2015

ISBN: 9788522499199

Preço: R$ 68,00

Formato:17×24

248 páginas

Sobre o autor

Reinaldo Dias é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas, mestre em Ciência Política e doutor em Ciências Sociais pela Unicamp. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1976), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1995) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professor do curso de Administração do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas(CCSA) e do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Teoria Sociológica, atuando principalmente nos seguintes temas: turismo, meio ambiente, patrimônio cultural, administração e política pública.




Deixe um comentário