Empresa líder de serviços, Sodexo apoia ações ambientais e sociais

em 21 September, 2016


divulgacao

Referência mundial em serviços de qualidade de vida, a Sodexo foi eleita pelo 12º ano consecutivo como líder do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com a melhor classificação do setor. A empresa também foi eleita pelo terceiro ano seguido como líder do grupo de Serviços ao Consumidor. O Dow Jones Sustainability Index (DJSI) é considerado uma das maiores referências de sustentabilidade mundial e parâmetro decisivo para investidores.

Para participar do índice e ser eleita, cada uma das 2.500 empresas participantes é submetida a uma análise detalhada de aspectos como economia corporativa, ambiental e de desempenho social. Itens como governança corporativa, gerenciamento de risco, estratégia climática, sistemas e políticas de gerenciamento ambiental, supply chain e práticas de trabalho são contemplados.

Para ser considerada líder do DJSI a Sodexo mais uma vez apresentou crescimento significativo principalmente em cidadania corporativa e filantropia e por suas iniciativas voltadas ao meio ambiente. No ano passado, por exemplo, a empresa, que é líder do setor, uniu forças junto a fornecedores, clientes e consumidores para reduzir emissões de gás carbônico em 34% até 2020.

Recentemente inaugurado no Brasil, o Instituto STOP Hunger, tem em sua missão tornar-se uma força de liderança na luta contra a fome e a má nutrição. O Instituto vai potencializar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia tem realizado nos últimos anos, com estímulo ao voluntariado e parcerias em prol do desenvolvimento de comunidades, sempre tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Nos meses de abril e maio, o STOP Hunger realizou a Servathon 2016, maratona mundial de voluntariado que superou em mais de 74% o volume de alimentos arrecadados no ano anterior: foram 70,7 toneladas de alimentos doados (frente às 40,5 toneladas em 2015), o equivalente a cerca de 130 mil refeições prontas.

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram Qualidade de Vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, através da combinação única de Serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Por meio de uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida por mais de 45 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. Com informações da assessoria.




Deixe um comentário