Programa da ONU recebe inscrições até 30 de abril para projetos de desenvolvimento sustentável

em 17 April, 2019


ONU

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Programa Accelerate2030 promovido no Brasil e em outros 15 países pelo Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão da ONU cujo propósito é promover o desenvolvimento e erradicar a pobreza no mundo, em parceria com o Impact Hub, uma rede global de empreendedores com o objetivo de desenvolver soluções e fomentar boas práticas de inovação e transformação social. A iniciativa, que conta com apoio da Pfizer, receberá os projetos até 30 de abril.

Veja os detalhes no portal, acesse aqui.

O Accelerate2030 tem o intuito de identificar negócios inovadores e sustentáveis que já estejam em funcionamento e possam ganhar escala global. Esses projetos devem contribuir para o alcance de um ou mais dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, entre eles a promoção da saúde e do bem-estar.

Os selecionados participarão de um programa de aceleração que inclui treinamentos, desenvolvimento de um plano para expansão, fomento de conexões estratégicas e suporte especializado.

Quem pode participar

No Brasil, podem participar negócios de todo o território nacional e as atividades acontecerão em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Manaus. Na etapa nacional, 30 empreendedores passarão por um programa de capacitação nas unidades do Impact Hub no País.

Os três com melhor desempenho representarão o Brasil na etapa internacional em Genebra (Suíça), quando os finalistas dos 16 países participantes passarão por diferentes rodadas de negócio e se apresentarão como destaques em eventos globais voltados para os ODS. Após a imersão, receberão suporte do PNUD e outras organizações internacionais para ingressar em seus mercados.

“Empreendedores, pesquisadores, indústrias, organizações e outros públicos precisam atuar juntos para responder às demandas atuais, construindo um mundo com mais saúde e qualidade de vida. Para a Pfizer Brasil, é um privilégio fazer parte desta jornada”, afirma Carlos Murillo, presidente da Pfizer Brasil.

Histórico

Mais de 500 projetos foram inscritos na última edição do Accelerate2030 e 50 finalistas selecionados. Ao todo, 15 iniciativas receberam apoio.

Um exemplo foi o do brasileiro Ezequiel Vedana, que desenvolveu e patenteou uma solução que, ao ser borrifada em um vaso sanitário com urina, dispensa a utilização da descarga e proporciona economia de água. Com informações da assessoria.




Deixe um comentário